Perfil e fatos sobre Larissa:
Larissa (라리사) é uma modelo sob a Iruda Entertainment. Larissa é ex-integrante do grupo BLACKSWAN e RaNia sob a DR Music.
Nome Artístico: Larissa (라리사)
Antigo Nome Artístico: Leia (레아)
Nome de Nascimento: Larissa Ayumi Cartes Sakata
Nome Japonês: Sakata Ayumi (坂田あゆみ)
Nome Coreano: Park Leia (박레아)
Data de Nascimento: 14 de maio de 2001 (25 anos)
Signo: Touro
Altura: 167 cm
Peso: –
Tipo sanguíneo: –
Emoji representativo: 🐸
Nacionalidade: Brasileira-Japonesa
Instagram: doremifasolari01
X: doremifasolari1
TikTok: doremifasolari01
Fatos sobre Leia:
– Ela nasceu em Curitiba, Paraná, Brasil.
– A mãe dela é brasileira, o pai dela é japonês.
– Em 28 de agosto de 2019, Leia foi revelada como um novo membro do RaNia.
– Leia (então conhecida como Larissa) foi apresentada como membro do RaNia em um vídeo de anúncio de sua próxima aparição em um show de K-pop na Romênia.
– Em 3 de julho de 2020, Leia foi revelada como membro do Black Swan.
– Ela foi o terceiro membro a ser revelado.
– Ingressou nas audições da Pledis Entertainment em São Paulo em 2013 e foi aceita.
– Ela treinou por aproximadamente 3 anos na Pledis Entertainment.
– Ela divide um quarto com Fatou no dormitório.
– Ela treinou junto dos membros do Pristin e ainda é amiga de algumas integrantes.
– Seu nome verdadeiro em japonês é Ayumi Sakata e o significado de Sakata é ‘arroz em casca na encosta’.
– Leia é canhota.
– Seu nome completo conta como Larissa Ayumi Cartes Sakata.
– Cartes é o sobrenome da mãe, mas ela usa o nome de Larissa Cartes no Brasil.
– Suas modelos são o BLACKPINK.
– Ela disse que não fala inglês, mas está dando o melhor de si.
– Youngheun disse que seu nome coreano é Park Leia.
– Ela confirmou que seu nome artístico é uma referência a “Princesa Leia” de Star Wars, que ela assistiu durante sua infância com seu pai, que é um grande fã da franquia. Como ela não podia usar seu nome verdadeiro como nome artístico, ela escolheu Leia como uma homenagem a seu pai e seu amor pela série Star Wars.
– Ela é alérgica a cães, mas gosta de cães.
– Mesmo que ela seja meio japonesa, ela não sabe japonês bem.
– Antes de estrear na Coréia, ela se apresentou no exterior.
– Lema: “Nada é impossível. Mesmo que o seu sonho seja do outro lado do mundo, você pode fazer isso acontecer. Portanto, nunca desista e nunca deixe alguém colocá-lo para baixo, não importa o motivo. Você é único em sua própria maneira, lembre-se sempre disso.”
– “Parece um sonho fazer minha estreia como a primeira integrante brasileira de um grupo feminino de K-pop. O objetivo final é se tornar o melhor do mundo, como o BTS.”
– Seu nome verdadeiro ‘Larissa (라리사)’ é pronunciado e escrito como ‘Lalisa (라리사)’, o mesmo que o nome verdadeiro de Lisa do BLACKPINK.
– Ela adora chamar atenção.
– Ela era apaixonada por K-Pop que veio para a Coréia de férias da Junior High School e recebeu audições e treinamento.
– “No Brasil, BTS e BLACKPINK são muito populares. Eu quero que o Blackswan se torne um time amado em todo o mundo. Se esse dia chegar, quero fazer uma campanha que possa exercer uma influência positiva com a UNICEF, como o BTS. Eu quero estar no US Billboard Chart.”
– Como ela não podia usar seu nome real como o nome do palco, ela escolheu Leia como uma homenagem ao pai e seu amor pela série Star Wars.
– Ela quer ir ao Brasil para as promoções em grupo.
– Ela quer colaborar com Pablo Vittar.
– Ela quer que o BLACKAWAN tente o conceito Girl Crush, ela acha que ela é muito boa nesse conceito.
– Comer chocolate e falar com seus pais a faz feliz depois de um dia difícil.
– Ela se juntou ao “South Korean Foreigners” com Fatou.
– Atualmente ela está no Brasil de férias.
– Após ser diagnosticada com depressão Leia ficará em um pequeno Hiatos no Brasil para recuperação.
– Em 10 de abril de 2022, a DR Music anunciou que Leia continuará em Hiatos após os médicos recomendarem tratamento psicológico contínuo e descanso físico e mental, ela participará do concerto em 17 de abril e suas promoções com o grupos será limitada/cessada, até sua recuperação total.
– Em um artigo sobre o retorno do BLACKSWAN, em maio de 2023, listou Leia como ex-integrante do grupo. A DR Music não se pronunciou sobre o assunto.
– Em 2025, Larissa assinou com Iruda Entertainment.
Caso de Bullying:
Foi revelado, por meio de uma fã-base da cantora Leia, integrante do Blackswan e a única idol brasileira num grupo de K-pop, que ela foi alvo de bullying por uma de suas colegas de trabalho. A informação foi confirmada ao EXTRA por uma fonte próxima à artista, segundo a qual a jovem começou a desabafar sobre a situação há aproximadamente duas semanas.
De acordo com o relato, a autora do bullying foi identificada como Fatou, a outra idol do Blackswan que não é sul-coreana. Fatou nasceu no Senegal e se mudou para a Bélgica com a família quando ainda era pequena. Para ingressar no K-pop, assim como Leia, cujo nome civil é Larissa Ayumi, ela se mudou para a Coreia do Sul para fazer o treinamento em canto, rap e dança para então estrear num conjunto musical.
O assunto vem repercutindo no Twitter, onde o nome de Fatou entrou nos assuntos do momento do Brasil, com mais de 17 mil menções.
Diante da revelação, fãs notaram que algumas postagens do Instagram de Leia foram excluídas, sendo, em especial, imagens dela ao lado de Fatou. Também foi percebida uma mudança no comportamento da brasileira nas últimas lives do Blackswan, considerando que ela aparentou estar mais quieta. Outro ponto destacado pela fã-base, chamada Access Leia, a idol estaria interagindo menos através das redes sociais nos últimos dias.
Leia nunca comentou se as acusações são verdadeiras, mas curtiu postagens no instagram sobre o assunto. A DR Music publicou dias depois que o caso todo não passou de um mal entendido por conta do stress que o grupo passou durante as promoções de “Close To Me”.
Leia está em hiatos do grupo para focar em seu tratamento total.
Em dezembro de 2023, os fãs de Leia fizeram uma surpresa para Leia em um café, após as publicações sobre a festa Leia recebeu ódio massivo dos fãs do BLACKSWAN, trazendo de volta as acusações de bullying que a cantora sofreu de Youngheun e Fatou, após as mesmas curtirem comentários e publicações que fazem discurso de ódio contra ela, após o cyberbullying sofrido, Leia desativou seu instagram.
Um comentário em “Larissa (Leia) (ex-Black Swan, ex-RaNia) Perfil (2026)”